Cigna CEO David Cordani - Liderança e Inovação no Setor de Saúde (2024)

No palco do J.P. Morgan Health Care Conference de 2022, o CEO da Cigna Corporation, David Cordani, destacou sua estratégia de crescimento e inovação em um setor de saúde em constante evolução. A conversa, liderada por Lisa Christine Gill, analista sênior de saúde na J.P. Morgan, revelou a visão de Cordani sobre o futuro da Cigna, que inclui um foco substancial em inovação farmacêutica e serviços de saúde abrangentes.

Expansão Sólida e Estratégica

Cordani iniciou a discussão apresentando as principais franquias de crescimento da Cigna Corporation: Cigna e Evernorth. A franquia de planos de saúde da Cigna abrange ofertas comerciais e governamentais, atendendo tanto a empregadores como a consumidores individuais por meio do Medicare Advantage e planos de mercado local. Já a Evernorth é a organização de serviços de saúde abrangentes da empresa, que atende empregadores, planos de saúde e governos com benefícios farmacêuticos, comportamentais e de cuidados virtuais.

Essas duas entidades se complementam e fornecem suporte mútuo, com a Evernorth atuando como fornecedora de serviços para a Cigna e esta última como parceira de inovação da Evernorth. Essa colaboração constante impulsiona a evolução de produtos e serviços, criando um ambiente favorável ao crescimento.

Inovação Farmacêutica para Melhores Resultados e Acessibilidade

Cordani enfatizou a importância da inovação farmacêutica no setor de saúde. Com avanços recentes, como aprovações da FDA, medicamentos especializados, biossimilares e vacinas, há uma oportunidade significativa de melhorar a prevenção, tratamento e cura de diversas condições. No entanto, essas inovações também trazem complexidades no acesso a essas terapias de forma segura e acessível.

A Cigna e a Evernorth estão bem posicionadas para liderar a indústria nesse aspecto, especialmente no campo dos biossimilares. Cordani destacou o entusiasmo da organização em relação a esses medicamentos, salientando que os Estados Unidos estão ficando para trás em relação a outros países em termos de adoção de biossimilares. Essa é uma oportunidade para oferecer maior acessibilidade a empregadores, planos de saúde, agências governamentais e indivíduos.

Serviços de Saúde Personalizados e Coordenados

A plataforma de crescimento Evernorth da Cigna Corporation oferece quatro portfólios de serviços: Farmácia, Benefícios, Cuidados e Inteligência. A estratégia da empresa é identificar áreas onde podem fornecer soluções de valor aos clientes, o que significa expandir os serviços para agregar ainda mais valor.

Um exemplo disso é a solução Accredo, uma empresa de serviços farmacêuticos especializados que cresce a uma taxa de dois dígitos. Isso não apenas demonstra a força da solução da Accredo, mas também representa uma oportunidade de fortalecer os relacionamentos com os clientes, oferecendo serviços que agreguem ainda mais valor.

Cuidados Virtuais e Coordenados para Apoiar a Saúde Integral

Cordani observou a crescente demanda por cuidados de saúde abrangentes e a necessidade de serviços médicos e comportamentais coordenados. A aquisição da MDLIVE, um popular provedor de cuidados virtuais, permite que a Cigna expanda seus serviços para outras áreas de cuidados.

Por meio de acordos baseados em valor, onde os médicos da MDLIVE utilizam as capacidades de Inteligência da Evernorth, os pacientes podem desfrutar de uma experiência de cuidados conectados, com seus médicos virtuais compartilhando resultados com seus médicos primários em tempo real. Essa abordagem integrada oferece economias significativas de custos e melhorias nos resultados gerais da saúde.

A tecnologia desempenha um papel fundamental na integração e coordenação dos cuidados, e a Cigna está comprometida em acompanhar a inovação por meio da Cigna Ventures, seu braço de investimentos. A empresa utiliza parcerias estratégicas e aquisições para trazer novas capacidades.

David Cordani demonstra otimismo em relação ao futuro da Cigna, destacando a capacidade de crescimento consistente nos últimos anos e o potencial de crescimento no mercado. A empresa está preparada para liderar o setor de saúde com inovação, cuidados coordenados e foco na acessibilidade a medicamentos. A visão de Cordani na conferência destaca a determinação da Cigna em fornecer soluções abrangentes e eficazes no setor de saúde, mantendo um compromisso contínuo com a excelência.

Cigna CEO David Cordani - Liderança e Inovação no Setor de Saúde (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Arielle Torp

Last Updated:

Views: 5347

Rating: 4 / 5 (61 voted)

Reviews: 92% of readers found this page helpful

Author information

Name: Arielle Torp

Birthday: 1997-09-20

Address: 87313 Erdman Vista, North Dustinborough, WA 37563

Phone: +97216742823598

Job: Central Technology Officer

Hobby: Taekwondo, Macrame, Foreign language learning, Kite flying, Cooking, Skiing, Computer programming

Introduction: My name is Arielle Torp, I am a comfortable, kind, zealous, lovely, jolly, colorful, adventurous person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.